Escrita · Criatividade · Autocuidado

Blog

BLOG

Secretamente, desejei que, a partir de agora, cada caminhada fosse assim: natural, cheia de sol e em si mesma, um ato solene de agradecimento e presença. Passou-nos ao lado muita coisa. Passou-nos ao lado a vida. Que possamos regressar, agora, inteiros… De corpo, mente e alma. Mais presentes do que nunca.
Sentada diante da folha em branco há mais de 10 minutos, tento articular as palavras, para construir frases, enquanto o cursor pisca, impaciente, à minha espera. A missão adivinha-se demasiado grande para mim. Por hoje; pelo menos por hoje… Estava tudo bem e o vírus era só uma coisa irreal, pertencente a uma realidade virtual que acontecia lá fora. Até que tocou uma das minhas pessoas.
Lembro-me perfeitamente do primeiro dia 23 de abril que passei em Espanha, já lá vão oito anos. Vivia em casa de um casal amigo que anteriormente vivera na Catalunha, onde o dia 23 de abril nunca é um dia qualquer. 23 de abril é o dia de Sant Jordi ou de São Jorge – um dos dias mais românticos e carregados de simbolismo celebrados por esta comunidade autónoma.
X
1172
1173

Exercícios criativos

para mentes

1174